Até o sol nascer.

Amanhece e a gente se conhece, nada planejado, tudo por acaso.
E de uma vez me entreguei a você, seu sorriso logo que vi mexeu comigo como nunca antes.
Lembro da sua blusa xadrez abotoada até a metade, seu short jeans e dos pássaros voando lá fora. Foi amor a primeira, a segunda e a terceira vista.
Logo me tornei quase um prisioneiro, via seu rosto em cada rosto, via você por todos os lados
Só pensava em você e no que fazer pra te arrancar o sorriso mais tentador.
De manha você me quer ardente, apaixonante, não havia barreiras, corríamos todos os riscos pra nos divertir ou apenas em prol do perigoso e divertido.
De manha sonhávamos em ter um casal de gêmeos, sonhávamos em ter uma casa de praia e outra de campo, preparamos um roteiro com um mapa do lado, o mundo cabia na mesa da minha sala.

Ao entardecer já estávamos mais maduros, tínhamos compromissos, uma vida pra levar.
Aquela paixão jovial que seus pais diziam que não daria certo, hoje já se tornou um amor, na saúde e na doença. Seus defeitos se encaixam com as minhas qualidades, brigas às vezes apareciam, muitas vezes pensamos em desistir, seguir caminhos diferentes, mas só pensamos, não separamos, talvez por causa das crianças.
De tarde, eu não encontro as chaves do carro, você as pega pra mim, você esquece e eu lembro que seu cunhado vai vir jantar conosco, você faz o lanche das crianças, eu as levo para o colégio, nos conhecemos mais do que podíamos esperar um dia.

O sol vai embora e a lua aparece. De noite, eu vejo as marcas que o tempo deixou, o meu e o seu rosto todo enrugado e uma nova (ruga) aparece cada vez que você me faz sorrir. Lá estávamos nós sozinhos novamente onde tudo começou, dessa vez sem criança chorando de madrugada , sem chaves do carro para perder ,nem compromissos.
Minha maior preocupação seria aonde ia levar meu neto para passear no final de semana, talvez eu o leve para pescar, o pai dele adorava fazer isso.
Cá estávamos nós, a mesma mulher que eu vi vestindo aquela blusa xadrez pouco abotoada, agora um pouco diferente, para mim mais bonita, melhor do que qualquer outra no mundo. Nem tudo saiu como o planejado, o roteiro foi perdido no meio do caminho, a rotina acabou com ele, a casa de praia deixamos sempre para comprar no próximo verão e o casal de gêmeos, ah isso não é problema, to satisfeito com nosso casal de filhos, não precisam ser gêmeos.
 Satisfação maior do que essa de ser pai é ser avô, ver o sorriso da minha velha, quando entrava minha neta: “Vovó, Vovó olha o que eu desenhei!”. Não tem coisa melhor.

E dessa maneira... Um dia após o outro, fica o que deixamos,não me arrependo das promessas falhas, de te desejar como você é e cada vez mais, de criar nossos filhos do jeito que eles vão criar nossos netos,de mudar meus planos por uma vida melhor, pelas vezes que surpreendi as expectativas dos seus pais.Assim fica registrado,nessa breve eternidade, eu me despeço nessa madrugada,antes que o dia termine.

0 comentários: