Um herói sem super-poder.

Símbolo de seriedade, homem da casa, pai de família, leva nas costas a responsabilidade de 2,3 ou mais vidas.

Não se cansa, não descansa.
Seu suor, suas olheiras , tudo tem seu valor e eu não falo de dinheiro.
Já deu pra saber de quem eu to falando ? Faz um esforço...
Quantas vezes ele trabalhou até tarde pra te dar aquilo que você queria pra não te decepcionar ?
Quantas vezes não resistiu em te ver chorar. Deu um jeito de comprar aquele brinquedo caro que você tanto queria ou de arrumar um tempo pra te fazer companhia ?

Super-homem, um herói, que fica todo babão quando pega o filho na mão pela primeira vez. Sabedoria que constrói,conselhos que vem pro bem, brigas também.

As vezes nem recebe agradecimentos, mas não se deixa abalar,talvez as palavras não expliquem o tamanho desse valor, a imensidão dessa gratidão.

Em muitos casos acaba sendo o último à saber de uma nota baixa ou de um novo namorado.

Pai herói, pai sério,pai babão, pai amigo-irmão.

Pra qualquer hora à toda hora, o único que escutamos na hora de escolher seu time ou sua profissão. Pai cafona também ? Porque não, alguns até são, mas não queira critica-los, ele ta dentro da moda, da moda do seu tempo! E nem todos são assim. Dá uma folga vai.

Se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo. É engraçado , é brincalhão. Sabe contar piada principalmente as sem graça.

Avô , tem sempre uma história pra contar, de como era sua infância para seus filhos e netos, dizendo que as coisas deveriam ser como antigamente , que você deveria fazer assim fazer assado e os pais vão treinando durante toda vida , para serem avós e fazer isso com seus netos sem erro.

Nenhum conselho seu é jogado fora, talvez conselho de amigo ou um conselho do vizinho.

Mas seu não.Cada palavra sábia deve ser guardada.

“Quando crescer quero ser igual à você” é disso que eu to falando, tem outro tipo de agradecimento melhor ? Outra forma de admiração ? Portanto não espere ouvir um muito obrigado, “Te amo” é mais adequado.

É exemplo dos filhos, uma grande responsabilidade, tem que saber ser companheiro, dar apoio. E isso sabe muito bem, tem o melhor apoio, o melhor abraço, sabe o que fazer diante de um desabafo.

É como um presente, estando sempre presente, assim é você meu velho amigo.

Esse sim é um amigo de verdade.

Tão experiente, nunca sabemos quantas coisas boas e ruins já te passaram pela vida, mas sei que não vou te abandonar, sei que vai estar por aqui sempre que eu precisar. Não importa, seja com 10 ou 20 anos.Basta um abraço acolhedor.

Não sou orgulho pra ninguém, ainda não, muito pelo contrário, estou sempre aprendendo, seguindo o exemplo e me orgulhando disso, assim são os pais, são exemplos que nos orgulhamos de seguir sem medo de estar errado.

Se eu errar , peço que me perdoe, afinal ainda estou aprendendo à ser filho.

Se eu perguntar , me responda não com mentiras,nem com meias verdades.

Sei pouco do sacrifício que você faz para que um dia eu possa ser capaz de ser pai,um tão bom quanto você, de pensar ‘Eu quero dar aos meus filhos a vida que meus pais me deram’

Quero um dia levar meu filho pra pescar contigo , jogar bola contigo um dia.

Quero aprender o que os professores não puderam me ensinar.

Dizem que cada um tem o que merece. E tive sorte de ter puxado de você essa determinação, essa paciência, preocupação, força de vontade e objetividade . Só espero ter cabelo quando chegar na terceira idade.

À andar de bicicleta quem foi que te ensinou ? Quem te buscou tarde da noite naquela festa mais longe que você possa imaginar? Quem chegou quando você menos esperava com um brinquedo ou aquele vestido ‘lindo’ que você tinha visto na vitrine de uma loja ? Quem apareceu de surpresa na sua formatura ,naquela apresentação de dança ou naquele torneio de futebol e já chegou gritando às beiras do campo como se fosse um técnico profissional.

Amor , carinho e respeito, são coisas que me sinto obrigado à te oferecer , afinal minha divida com você já não tem preço mais.

Quantas vezes chorei ,por você me mostrar a verdade ? Não reclamo de forma alguma, pelo contrário hoje sou o que sou graças à você, não tem em filmes e ação, nem em quadrinhos, meu herói é quem me ensinou a ser quem eu sou ,me criou e me amou.

À você poderia prestar dezenas de homenagens , tentando mostrar como sou agradecido mesmo que fosse em vão... Portanto presto essa homenagem e talvez um dia eu faça por você alguma parcela do que você já fez por mim.

0 comentários: